Conheça a história do Samuel

26 de abril de 2019

A mãe de David Samuel teve uma gestação normal, parto tranquilo, mas aos 8 meses de vida ele teve uma parada respiratória. Após alguns exames e uma internação repleta de incertezas, a família teve o diagnóstico: Ele tem acidúria glutárica tipo 1, doença rara que exige dieta regrada de proteína desde os primeiros dias de vida, mas sem informação, os pais alimentaram o bebê normalmente inclusive com leite materno.

O desconhecimento fez com que se instalassem sequelas irreversíveis e ainda hoje os pais dependem do SUS para terem o que oferecer ao filho se alimentar. O pai de Samuel, Aírton, precisa da defensoria pública todo mês para conseguir a fórmula pelo SUS.

“Nosso sonho é ver o teste do pezinho ampliado disponível para qualquer criança para que ninguém passe pelo que nós e nosso Samuel passamos todos os dias”.

Você pode ajudar neste sonho do Airton clicando aqui! Assine a petição pelo teste do pezinho ampliado na rede pública de saúde do Brasil e vamos juntos dar qualidade de vida às nossas crianças! 

A cada 50 assinaturas a gente muda a vida de um bebê


Assinatura enviada, obrigado!
🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.