Personagem da Turma da Mônica chama a atenção para as doenças raras

19 de junho de 2019

Edu é o mais novo personagem da Turma da Mônica e chegou para tornar ainda mais popular o conhecimento das doenças raras. O menino de 9 anos é portador da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.

“Provavelmente, não temos noção de quantas pessoas podem estar passando por esses sintomas e desconhecerem [a doença], então vamos divulgar isso para ajudar bastante. Vamos tratar de forma otimista, levar mensagem de carinho, esperança e mostrar que a vida pode ser vivida de qualquer maneira, com segurança, carinho e atenção”, diz Maurício de Sousa, cartunista, criador da Turma da Mônica.

O objetivo da chegada do novo personagem é falar sobre inclusão e, principalmente, chamar a atenção das pessoas para a importância do diagnóstico precoce das doenças raras. “Por meio da mãe e da professora de Edu, as pessoas terão um conhecimento didático sobre o tema na linguagem das crianças”, explica Maurício.

O diagnóstico precoce é a melhor maneira de garantir qualidade de vida a um paciente com doença rara. Assine a petição e participe você também da Campanha do Teste do Pezinho Ampliado no SUS – uma maneira de garantirmos o direito a vida para nossas crianças: www.pezinhonofuturo.com.br

A cada 50 assinaturas a gente muda a vida de um bebê


Assinatura enviada, obrigado!
🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.