
Ampliação do Teste do Pezinho no SUS também é destaque no Jornal Hoje
Na segunda-feira, 29/05/2023, a lei que determina a ampliação do teste do pezinho no Brasil, assinada há 2 anos, também foi tema de reportagem do Jornal Hoje. De acordo com levantamento realizado pela equipe de produção da Globo, 13 estados ainda não implementaram a lei que amplia a lista de doenças diagnosticadas no teste do pezinho.
A matéria explica que a lei prevê que essa ampliação seja feita em cinco etapas – já que a mudança exige equipamentos de tecnologia avançada e profissionais capacitados. E mostra que ainda não foi dado um prazo para estados e municípios se adequarem.
Assista:
https://globoplay.globo.com/v/11656326/?s=0s
O grande passo foi dado em 2021, agora, é preciso dar mais um passo em direção ao Teste do Pezinho Ampliado para todos no Brasil. Nosso papel continua sendo muito importante!
➡️Informe-se, cobre as autoridades locais, compartilhe informações, vamos seguir juntos nessa caminhada!
➡️Acompanhe nossas redes para saber mais.
DEIXE UM COMENTÁRIO