
Jornal Nacional mostra como está a ampliação do Teste do Pezinho 2 anos após assinatura da lei
“Teste do pezinho: estados e municípios têm dificuldade de implementar lei que amplia lista de doenças diagnosticadas no exame”, essa foi a matéria exibida no JN de sábado, 27/05/2023, que contou com a contribuição da nossa equipe Pezinho no Futuro, com entrevista da presidente do Instituto Vidas Raras, Amira Awada.
Na reportagem, a jornalista Larissa Carvalho, mãe do Théo, embaixadores da campanha, mostra que a Lei que determina a ampliação do teste do pezinho foi aprovada em 2021, mas, na prática, nos postos de saúde, pouca coisa mudou. E, dependendo das doenças, bebês que têm síndromes raras vão para casa sem diagnóstico.
O grande passo foi dado em 2021, agora, é preciso dar mais um passo em direção ao Teste do Pezinho Ampliado para todos no Brasil. Nosso papel continua sendo muito importante!
➡️Informe-se, cobre as autoridades locais, compartilhe informações, vamos seguir juntos nessa caminhada!
➡️Acompanhe nossas redes para saber mais.
Assista à reportagem:
DEIXE UM COMENTÁRIO