Portal Medicina e Saúde:

4 de setembro de 2020

Portal Medicina e Saúde: Jornalista Larissa Carvalho fala da doença rara de seu filho e da luta pela a ampliação do teste do pezinho no SUS


Mais um relato sobre a história da jornalista Larissa Carvalho, de Minas Gerais, com seu filho Théo, grandes parceiros na luta pela ampliação do Teste do Pezinho no Brasil! O Portal Medicina e Saúde mostrou que o trabalho de muitas mãos e de mães como ela, que fazem da doença rara do filho uma bandeira de luta para salvar vidas de outras crianças, já traz grandes conquistas, como o caso de Minas Gerais. No Estado, foi sancionada, em janeiro de 2020, a lei que garante a realização do Teste do Pezinho Ampliado, agora, em processo de regulamentação. 
“(…)Sou totalmente feliz por ter o Theo na minha vida, como se ele fosse uma criança típica e normal, mas não me conformo em ficar calada(…). O Teste do Pezinho do SUS é um dos mais pobres do mundo e isso precisa mudar não apenas em Minas Gerais, mas em todo o país. Divulgar esse exame e sua importância é uma medida preventiva que evita que muitas crianças tenham a vida comprometida”, defende Larissa.

Leia a matéria completa:
https://www.portalmedicinaesaude.com.br/luta_para_a_ampliacao_do_teste_do_pezinho_no_sus.html
A informação pode salvar vidas! Vamos juntos, rumo a uma nova história! Abrace a causa com a gente, assine e compartilhe: pezinhonofuturo.com.br !

A cada 50 assinaturas a gente muda a vida de um bebê


Assinatura enviada, obrigado!
🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.